DIU – Bovino

Dispositivo Intra-uterino anticonceptivo e supressor do Cio.



Substitui castração cirúrgica em vacas e novilhas destinadas ao abate

O QUE É O DIU-Bovino

O DIU-Bovino é um dispositivo de corpo plástico com formato de ”Y” invertido, a ser introduzido em cada corno uterino da vaca ou novilha, alcançando índice de eficiência contra prenhêz de 100 % e 98% na ausência de Cio.

A técnica trazida pela Sinuelo, incorporando-se assim a moderna metodologia de manejo animal.

1- Aplicador – Em aço inox tipo êmbolo, é carregado com os dois dispositivos (fig. 1,2 e 3);


2- Aplicação – Os dispositivos são depositados um em cada corno uterino (fig.4 e 5);


O DIU-Bovino foi criado e desenvolvido na Argentina a mais de quinze anos e vem sendo utilizado com sucesso em diversos países, especialmente na própria Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além da Austrália, Estados Unidos e alguns países da Europa.
No Brasil, onde foi amplamente testado, teve seu uso liberado para uso comercial em julho de 1997 (licença 5.926/97), sendo até agora tratadas mais de 800.000 fêmeas bovinas, comprovando todas as vantagens e benefícios de seu uso.

POR QUE UTILIZAR O DIU-Bovino

Além da substituição do processo de castração cirúrgica convencional, o DIU – Bovino abre novas perspectivas e facilidades de manejo animal, especialmente na produção intensiva, permitindo o manejo conjunto dos animais machos e fêmeas em sistemas de pastoreio geral ou rotativo, proteção de vacas de última cria e engorde de novilhas destinadas ao abate.

BENEFÍCIOS

Mais informações

Contato / Orçamento