O Aprisco Econômico Sinuelo é constituídos por um Kit com todos os itens necessários a montagem de um módulo básico de 270m2 ( 15 x 18m ), com cobertura impermeável no corredor central (Lona PEAD) e sombreamento térmico (Polysombra 80%) sobre a área dos piquetes, fechado com tela de aço nas laterais, comedouros e bebedouros.
Não estão incluídos as madeiras da estrutura que em sua maioria será feita com madeira bruta disponível na propriedade ou na região (eucalipto, bracatinga, pinus, etc.).
Dimensões do Aprisco
(*) – As dimensões informadas correspondem ao projeto básico e podem ser alteradas em base das necessidades do cliente.
Capacidade
Semi-Confinados – Pernoite (1,2 cab./m2) …… 180 animais
Confinamento – Permanente (1,5 cab./m2) ……. 140 animais
Montagem da Estrutura
Todo o perímetro externo do Aprisco é circundado com postes de 2m de altura (de 3 em 3m), onde é fixada a tela externa de fechamento, garantindo proteção e segurança aos animais.
Cobertura impermeável centra
A cobertura central colocada sobre as tesouras, consiste numa manta de PEAD 0,5mm de 6 x 18m.
sobre uma cama de cabos de aço revestido de PVC.
Cobertura de Sombreamento
A cobertura é complementada por panos de (7x6m) Manta de Sombreamento (Ecosombra preta 80%), desde a borda da cobertura central impermeável até as laterais do Aprisco (6 x 18m de cada lado).
Comedouros
Colocados no corretor interno nas duas linhas de postes, 18m de cada lado, fixados de um lado nos postes, com um “sanduiche” formado por duas ripas de 1×2”;
O comedouro será fixado na outra face (de abastecimento), por outro “sanduiche” de ripas, fixada sobre uma linha de estacas (caibros) cravados no corredor, a 0,50m da linha de postes, com 0,50m de altura: Lado interno do piquete com 25cm de altura, Lado de abastecimento (corredor) 50 cm de altura, Distância entre os dois lados (abertura) 50cm.
Bebedouros
Os bebedouros feitos com tubos de PVC de 150mm, devem ser colocados internamente, junto à cerca lateral externa de cada piquete, dois de 3m em cada Piquete;